Como ser campeão. Focar. Treinar muito só uma coisa. Esquecer o desejo de abraçar o mundo e abraçar uma causa, porque os braços têm o limite do tamanho. Gostar. Não desistir quando cansa é difícil. Determinação e todas aquelas coisas clichê. Ser feliz é criar problemas e ter sucesso em resolvê-los. Saber o que é é o primeiro passo. Certeza de nós nunca teremos.
Caminho um obstáculo e saber que é um obstáculo já é o primeiro passo. Sorrir quando ganha. Rir dos erros e cativar o público pois afinal eles também erram e até se identificam. Acostumar-se com os olhos, afinal é para eles que treinamos tanto. Achar o que eu tenho e que ninguém tem e não ter medo do estranho. Fascínio dos outros é troféu. Esquecer a ambição adolescente de que se é para mim me basta. Ninguém vive sozinho e é feliz.
domingo, junho 29, 2008
terça-feira, junho 03, 2008
Feliz 2
Descobri! A causa da angústia é a percepção que apura mais do que deve. Estar feliz é não perceber além disso.
sexta-feira, abril 18, 2008
Póstumo
E morreu. Como ar destampado. Foi enterrado como indigente. Ninguém notou. Já era hora. Moribundo andou como não pôde. Pegou na mão do amor sempre misturado de morte iminente e esperança de cura.
Água foi evaporando e quando não se deu conta já não havia nem água nem sede. Remou sem força alguns quilômetros. Graças a Deus resolveu afogar sem contar para ninguém nem pedir ajuda. Chorei duas lágrimas secas pelo defunto. Ainda me dá uma discreta tristeza. Posso gritar: Já vai tarde.
Água foi evaporando e quando não se deu conta já não havia nem água nem sede. Remou sem força alguns quilômetros. Graças a Deus resolveu afogar sem contar para ninguém nem pedir ajuda. Chorei duas lágrimas secas pelo defunto. Ainda me dá uma discreta tristeza. Posso gritar: Já vai tarde.
sexta-feira, abril 04, 2008
A falta e o excesso
Escrevo em homenagem. Sempre em frente amando por vir. Falando mal do momento. Esperando que o acaso traga um prêmio de loteria. Enquanto isso a diversão, a falta e excesso são parecidos. Ter muito não se dá valor, parece que tem nada.
Saber que não vem consola a vontade de viver. Vontade de acertar e ser feliz que nunca chega.
Monto no cavalo e corro pruma linha que não chega ainda, finalmente vejo que não há fim.
Manejo a vida com o cuidado de me jogar sempre que for necessário. Quando mais cedo chega, pior. Abraço as oportunidades como filhos únicos. Nunca mais e é coisa que não se diz.
Saber que não vem consola a vontade de viver. Vontade de acertar e ser feliz que nunca chega.
Monto no cavalo e corro pruma linha que não chega ainda, finalmente vejo que não há fim.
Manejo a vida com o cuidado de me jogar sempre que for necessário. Quando mais cedo chega, pior. Abraço as oportunidades como filhos únicos. Nunca mais e é coisa que não se diz.
quarta-feira, março 26, 2008
Para desanuviar
Me contento em ser contente. Passará o tempo. Os dias corridos serão esquecidos. As costas doem de vez em quando. Tensiono quanto estou atenta. Tento ser sincera mas quando vejo já sou melodrama fingido. Mamei até os 3 meses. Cuspo bebida quando rio. Gosto de estar confortável e durmo. Mania de inventar moda. Macia é a pele nova.
Fiz de tudo para ser justo hoje. Chocolate para acalmar os ânimos. Bati a porta. Mandei um dedo.
Ja pesam pálpebras. Sinal que posso ir dormir.
Fiz de tudo para ser justo hoje. Chocolate para acalmar os ânimos. Bati a porta. Mandei um dedo.
Ja pesam pálpebras. Sinal que posso ir dormir.
quinta-feira, março 06, 2008
Ahn?
Escrevo porque é fácil. Tão pronto. Não há que se aprender arte alguma. Não é necessário fazer exercício incansáveis até tocar um bom violão nem aprender com maestria usar as tintas.
Simples. De repente um mundo novo mais uma vez. É sempre assim e sempre novo.
Com o passar dos anos as coisas não são tão primeiras. Sempre me emociono. Gostaria de contar mas não tenho coragem. Não sei o que quero contar. Não quero viver sempre com esse meio vômito entalado na garganta. É preciso parar de vez em quando. O mundo vive para entreter. As atividades te salvam de ti mesmo mas há certas atividades que costumamos chamar de arte que te trazem de volta para questões que importam. Não sei se importam tanto assim. Passeio pela importância de tudo e o conforto de nada querer como volta no quarteirão. Eu espero que me importe comigo porque sou egoísta.
Simples. De repente um mundo novo mais uma vez. É sempre assim e sempre novo.
Com o passar dos anos as coisas não são tão primeiras. Sempre me emociono. Gostaria de contar mas não tenho coragem. Não sei o que quero contar. Não quero viver sempre com esse meio vômito entalado na garganta. É preciso parar de vez em quando. O mundo vive para entreter. As atividades te salvam de ti mesmo mas há certas atividades que costumamos chamar de arte que te trazem de volta para questões que importam. Não sei se importam tanto assim. Passeio pela importância de tudo e o conforto de nada querer como volta no quarteirão. Eu espero que me importe comigo porque sou egoísta.
segunda-feira, março 03, 2008
Navio
Momentos. Gosto muito do que estou fazendo e penso que é o melhor. Dura segundos. Talvez dias. Talvez o necessário para tornar-se real. Na maioria daz vezes não passa de idéia.
Agora mesmo pensava coisas incríveis que continuam iguais. Sou seduzida por vários, por isso não caso. Cada arte me dá o gosto apropriado para o momento. Tento conversar com os artistas mas assim que digo "oi" a vontade se vai. Eles continuam ali em ebulição constante. Fonte inesgotável.
Gosto de passear. Fujo do definitivo. Encantam me os viajantes. Gosto do olhar sedento. Gosto de casa para descansar.
O mar toca uma música. Ela é tão comum aos meus ouvidos que nem escuto. É casa.
Gosto das coisas comuns mas não me dou conta.
Amo quando saio.
Incrível é voltar.
Falta coragem para ficar.
Agora mesmo pensava coisas incríveis que continuam iguais. Sou seduzida por vários, por isso não caso. Cada arte me dá o gosto apropriado para o momento. Tento conversar com os artistas mas assim que digo "oi" a vontade se vai. Eles continuam ali em ebulição constante. Fonte inesgotável.
Gosto de passear. Fujo do definitivo. Encantam me os viajantes. Gosto do olhar sedento. Gosto de casa para descansar.
O mar toca uma música. Ela é tão comum aos meus ouvidos que nem escuto. É casa.
Gosto das coisas comuns mas não me dou conta.
Amo quando saio.
Incrível é voltar.
Falta coragem para ficar.
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Sempre viva
Não dá para ser mais feliz que isso. Jack I´m flying. I´m the king of the world. Quando tudo se encaixa numa equação perfeita de sonhos, flores, frutos, sons e realidade. Só sou feliz quando extingüo (com tremas porque sou tradicionalista) a culpa. Adoro viver sem ela.
Quando me soltei de tudo e peguei só o que vale. Aí fui e sou feliz.
Quando as notas musicais soam adoráveis e o ouvid faz piiiiiiiiiiii depois deter dançado muito numa pista à vontade (com crase).
Quando sei que mais dia menos dia estarei com quem adoro numa cidade que não conheço. Se esperar mais um pouco estarei em Paris com quem gosto muito.
Não há mais degraus para subir e isso assusta e alarga o sorriso. A música demora para começar e saboreio cada instante de sua introdução.
Até quem me fazia sofrer me traz felcidade agora. When I fall in love it will be forever, for I´ll never fall in love again.
Metade do que digo é loucura mas estado bom de dirigir o carro pela praia. A praia é tão cotidiana que me comove cada dia.
Me lembro de momentos tão bons quanto esse mas nada é tão bom quanto tudo ser bom.
Meus amigos são os melhores, minha família é a melhor, meus amores não sei, acho que ainda virão e estou feliz. Tudo pode ainda.
Tudo pode ainda aos 24.
Fico horas conversando contigo e sei que no final vamos para nossas casas mas sua pele me comove. Tanto que fico.
Fico para ir embora feliz da vida cantando música alto e recebendo vento no rosto em forma de carinho enquanto o rádio canta alto só para mim músicas que eu adoro.
Eu amo tudo isso.
Quando me soltei de tudo e peguei só o que vale. Aí fui e sou feliz.
Quando as notas musicais soam adoráveis e o ouvid faz piiiiiiiiiiii depois deter dançado muito numa pista à vontade (com crase).
Quando sei que mais dia menos dia estarei com quem adoro numa cidade que não conheço. Se esperar mais um pouco estarei em Paris com quem gosto muito.
Não há mais degraus para subir e isso assusta e alarga o sorriso. A música demora para começar e saboreio cada instante de sua introdução.
Até quem me fazia sofrer me traz felcidade agora. When I fall in love it will be forever, for I´ll never fall in love again.
Metade do que digo é loucura mas estado bom de dirigir o carro pela praia. A praia é tão cotidiana que me comove cada dia.
Me lembro de momentos tão bons quanto esse mas nada é tão bom quanto tudo ser bom.
Meus amigos são os melhores, minha família é a melhor, meus amores não sei, acho que ainda virão e estou feliz. Tudo pode ainda.
Tudo pode ainda aos 24.
Fico horas conversando contigo e sei que no final vamos para nossas casas mas sua pele me comove. Tanto que fico.
Fico para ir embora feliz da vida cantando música alto e recebendo vento no rosto em forma de carinho enquanto o rádio canta alto só para mim músicas que eu adoro.
Eu amo tudo isso.
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Meu querido diário

- Tudo o que eu queria era uma guitarra elétrica.
- Pela primeira vez sinto que envelheci.
- O tempo começou a contar contra a partir de 2007.
- Yo yo yo yo.
- Sempre vai existir um adolescente fanático.
- Todos só querem ser aceitos. Até o ermitão faz isso para parecer hype e ser aceito.
- Depois de 10 anos descubro que sou única e que, pasmem, não tem nada demais nisso.
- Continuo gostando de música.
- Continuo gostosa (mas algumas gorduras localizaram-se).
- Cultivo a mania de largar as coisas quando estão ficando boas.
- Gosto de fazer muitas coisas mas não sou gênio em nada.
- Quero um jipe, mas não sei para quê.
- Acho que só amei uma vez, o resto foi desejo.
- Ah sim, descobri que as religiões servem para regular o desejo e assim a gente não morre nem de Aids nem de enfarto do miocárdio. Descobri isso hoje.
- Tenho um pouco de TOC.
- Troco direita e esquerda.
- Tenho boas amizades.
- Sou grande mas menor / pequena mas maior.
- Ainda acho que vou mudar o mundo.
terça-feira, novembro 13, 2007
Feliz
Som louco in loco entrava pelo coração
Platéia pulsava eu estava
Amava o momento (perdia o centro)
Altamente adolescia doses pesadas de música (e álcool)
ao colega alcoolizado ofertava beijos e flores
O palco não era muito alto
Sou louco quando saio sem direção
Agarra-me a mão para não te perder, tá?
Hoje eu rio, amanhã agüento
Metodicamente te conduzia (ao carro)
Já ia acabar, bem sabia
Como tudo que é bom, transborda e esvazia
Platéia pulsava eu estava
Amava o momento (perdia o centro)
Altamente adolescia doses pesadas de música (e álcool)
ao colega alcoolizado ofertava beijos e flores
O palco não era muito alto
Sou louco quando saio sem direção
Agarra-me a mão para não te perder, tá?
Hoje eu rio, amanhã agüento
Metodicamente te conduzia (ao carro)
Já ia acabar, bem sabia
Como tudo que é bom, transborda e esvazia
segunda-feira, outubro 01, 2007
Momento mágico (também conhecido como "caiu no papinho")
o tempo quer parar
olho em volta nesse instante
tudo parece feito de areia
liras coloridas
brilhos de cristais
são reais neste instante, são reais
risos, pontas dos dedos, a roupa cai no chão
perco todos os medos num dia de verão
não respondo por mim
não mais.
olho em volta nesse instante
tudo parece feito de areia
liras coloridas
brilhos de cristais
são reais neste instante, são reais
risos, pontas dos dedos, a roupa cai no chão
perco todos os medos num dia de verão
não respondo por mim
não mais.
sexta-feira, setembro 28, 2007
Musa
Se eu gostasse de ser feliz já o seria há muito tempo. Cismo em criar caminhos cheios de obstáculos para a felicidade quando ela não é nada mais que o sentimento de poder escolher. Com a idade esse potencial de ser qualquer coisa vira felicidade de lembrar e admirar o castelo construído. Mas aquela intensidade louca de deitar só imaginando o quão belo será o futuro é privilégio dos jovens que irão mudar o mundo. Das rugas do sábio brotam flores que já foram promessas.
terça-feira, setembro 18, 2007
À beira do laguinho a broa de milho quente
Um lar, um dia
a casa cheia,
um pouco mais de liberdade
pra poder
chorar
ou
sorrir
Um pouco mais de saudade é bom
pra lembrar como era
e não voltar aos velhos erros,
aos velhos segredos
que nunca viram a luz
do sol
Sem nunca ouvir
quer saber muito mais
Sem nunca ouvir
quer dizer o final
Como você quer algo tão nobre?
Se você só pensa em brio e cobre?
Um lar, um dia
a casa cheia,
um pouco mais de liberdade
pra poder
chorar ou
sorrir :)
a casa cheia,
um pouco mais de liberdade
pra poder
chorar
ou
sorrir
Um pouco mais de saudade é bom
pra lembrar como era
e não voltar aos velhos erros,
aos velhos segredos
que nunca viram a luz
do sol
Sem nunca ouvir
quer saber muito mais
Sem nunca ouvir
quer dizer o final
Como você quer algo tão nobre?
Se você só pensa em brio e cobre?
Um lar, um dia
a casa cheia,
um pouco mais de liberdade
pra poder
chorar ou
sorrir :)
quarta-feira, julho 25, 2007
Sexta passada
Partimos em momentos diferentes, cada qual com sua viagem mas sempre juntos. Uma longa jornada de poros abertos que viriam a transbordar no final da noite. Um começo da euforia dos fins de semana. Buscávamos ser surpreendidos. O calor da música suava em tons coloridos e as luzes ajudavam. Todos comungávamos num grito estridente libertos do cotidiano. Maravilhas em sorrisos e todos os pensamentos eram naturais.
Gente em caldeirão buscava encontro ou perdição na penumbra e eu era membro dessa sociedade secreta. Só alegria em canções que lembravam bons momentos coletivos. O mundo amplificado nos 6 sentidos. Foi pelo sexto que a roda girou e o que era bom se tornou tormento (pois necessário ao cumprimento do ciclo) (mas não quero falar disso agora).
Todas as coisas se despiam e se revelavam. Eu tinha que ser forte. Era um prazer suportar a verdade em sua forma bruta. Acabara de receber uma missão de vida. Para sempre, se eu lembrar amanhã.
Gente em caldeirão buscava encontro ou perdição na penumbra e eu era membro dessa sociedade secreta. Só alegria em canções que lembravam bons momentos coletivos. O mundo amplificado nos 6 sentidos. Foi pelo sexto que a roda girou e o que era bom se tornou tormento (pois necessário ao cumprimento do ciclo) (mas não quero falar disso agora).
Todas as coisas se despiam e se revelavam. Eu tinha que ser forte. Era um prazer suportar a verdade em sua forma bruta. Acabara de receber uma missão de vida. Para sempre, se eu lembrar amanhã.
segunda-feira, julho 16, 2007
Bem
Tenho um projeto.
Quando comparo matematicamente sei que não cabe em nenhum lugar. Decido mil vezes que não me toque em pensamento, pra sempre . Fujo por trilhas cheias de desejos jibóias. Continuo correndo cheia de fôlego e sei que posso. Me encantam as cores do mundo.
Já atravessei um vale de lágrimas com uma canoa indígena e cheguei numa tribo sem tristeza vã. Piso em grama fofa e esqueço. Fecho os olhos e tu se tornas desnecessário como aquilo que nunca provei. Ponho a língua pra fora e recebo em festa as gotas de chuva límpidas e saborosas.
Já vaguei por esse círculo por muito tempo e devo sair pela tangente urgente.
Tenho um projeto.
Quando comparo matematicamente sei que não cabe em nenhum lugar. Decido mil vezes que não me toque em pensamento, pra sempre . Fujo por trilhas cheias de desejos jibóias. Continuo correndo cheia de fôlego e sei que posso. Me encantam as cores do mundo.
Já atravessei um vale de lágrimas com uma canoa indígena e cheguei numa tribo sem tristeza vã. Piso em grama fofa e esqueço. Fecho os olhos e tu se tornas desnecessário como aquilo que nunca provei. Ponho a língua pra fora e recebo em festa as gotas de chuva límpidas e saborosas.
Já vaguei por esse círculo por muito tempo e devo sair pela tangente urgente.
Tenho um projeto.
quinta-feira, julho 12, 2007
(entre paredes)
Me venderia por 1,99 se me chamasse com ternura
Gosto do amor que brota da cachaça
Abro os braços e espero um pouco de momento
Semente brota quanto menos se sente
Me venderia por uma semente
Abro os braços pro momento, amor
Sente a cachaça, ternura
Gosto que me chame, broto
Desapareço assim que o sol
Não reconheço a luz do dia
Encanta eu que suma só
sou ali só feliz
Dias de sol eu brumo
Desaparece o sumo
Encanta só
1,99
Gosto do amor que brota da cachaça
Abro os braços e espero um pouco de momento
Semente brota quanto menos se sente
Me venderia por uma semente
Abro os braços pro momento, amor
Sente a cachaça, ternura
Gosto que me chame, broto
Desapareço assim que o sol
Não reconheço a luz do dia
Encanta eu que suma só
sou ali só feliz
Dias de sol eu brumo
Desaparece o sumo
Encanta só
1,99
domingo, junho 24, 2007
Come as you are
terça-feira, junho 12, 2007
Especial para o dia dos namorados
Canto o amor em palavras doces que não me cabem na boca. Sinto que essa nobre palavra não foi feita para minha garganta vermelha e tão cheia de vida. A cada nova promessa me engano por cada vez menos tempo. Não sofro tanto mas também não me arrebato de felicidade que tem se provado tolice. Existem muitos tipos de amor e sei que me amam, mas eu e mais alguns no mundo cismamos em ter essa mania já tão celebrada de gostar de quem não me gosta. Agora não amo ninguém e sofro talvez por amar demais e o amor não encontrar objeto que não a própria vida. Gostaria de poder abraçar sinceramente e sem medo, mas o tempo me provou que é melhor ter cautela. Já cansada de oferecer meu amor em farto tabuleiro de quitutes e assistir banquete. Cansei de ser comida.
terça-feira, junho 05, 2007
Laranjeiras, graças a Deus
Essa crise não estava prevista no horóscopo talvez apenas inferno astral chegando tarde ai que tolice acreditar nessas coisas. Lembro-me das moléculas que se partiam em átomos que por sua vez se arrumavam formando outra coisa, melhor, talvez, ou não. Talvez explosivo, quem sabe mineral plácido. Espero que depois da bagunça e depois de tirar tudo do armário as coisas fiquem mais brilhantes. Talvez tenha medo de mostrar o que tem lá dentro, mas ninguém pode saber. Quanta besteira se faz na vida e quanta besteira se faz rir quando passa o tempo de escola fica tão bonito. Já me esqueci das espinhas e só lembro de gargalhadas fáceis ou do sexo furtado. O sinal do recreio era os sinos da alegria e da certeza de que haveria sorvete sem engordar. Segredos imprevisíveis como essa crise tão boba que parece ter passado e que só cisma de voltar em horas inconvenientes. Escrevo por não ter começo meio e fim e por ter preguiça, o tão abençoado pecado, dos 7 o mais perdoável, tenho certeza.
Másculo como o senhor tempo vem o relógio e apita certeiro na hora de acordar, sem nenhuma pena do pobre que foi dormir tarde por gostar de esbórnia, e que mal isso tem? Quem não fica até mais tarde é porque não tem coragem ou conhece a ressaca bem demais para ser tão tolo. As músicas não passam, disso eu tenho certeza que ficarão eternas em bytes. Talvez esquecidas mas certamente eternas.
Encontros nunca são perfeitos mas por isso mesmo são. Dois corpos fazem atrito e nem sempre é ruim. A gaita me avisa que há uma estrada longa na frente, como Thelma e Louise no começo do filme.
Poderia escrever até acabar a tinta mas o laptop está ligado na tomada. Hoje há tantos caminhos e é gostoso rolar por todos, numa grama de um verde azulado lindo num por do sol num mar de aquarela. Sinto que vem mais por aí. Tomara.
Másculo como o senhor tempo vem o relógio e apita certeiro na hora de acordar, sem nenhuma pena do pobre que foi dormir tarde por gostar de esbórnia, e que mal isso tem? Quem não fica até mais tarde é porque não tem coragem ou conhece a ressaca bem demais para ser tão tolo. As músicas não passam, disso eu tenho certeza que ficarão eternas em bytes. Talvez esquecidas mas certamente eternas.
Encontros nunca são perfeitos mas por isso mesmo são. Dois corpos fazem atrito e nem sempre é ruim. A gaita me avisa que há uma estrada longa na frente, como Thelma e Louise no começo do filme.
Poderia escrever até acabar a tinta mas o laptop está ligado na tomada. Hoje há tantos caminhos e é gostoso rolar por todos, numa grama de um verde azulado lindo num por do sol num mar de aquarela. Sinto que vem mais por aí. Tomara.
segunda-feira, maio 28, 2007
Psychologies
Acredito que as leis da física podem ser aplicadas aos sentimentos. Sou um corpo pleno que não transborda sem gritar, nem na hora do gol.
A energia tem de se transformar em algo, sempre foi essa a sua razão de existir. Somos como o mundo, um cirtuito fechado com alguns curtos.
Cada artista com sua força-vetor recebe milhões de flechadas diariamente. Que as feridas fiquem sempre abertas.
A energia tem de se transformar em algo, sempre foi essa a sua razão de existir. Somos como o mundo, um cirtuito fechado com alguns curtos.
Cada artista com sua força-vetor recebe milhões de flechadas diariamente. Que as feridas fiquem sempre abertas.
Assinar:
Postagens (Atom)
